top of page
1515679720_f3163192033c960c88995acb0c39bc26.91277.jpeg

NOSSO SERVIÇOS

 

Análise do Gerenciamento de Crédito do Cliente

 Uma rigidez excessiva na concessão de crédito afeta a perda de vendas e clientes, enquanto a permissividade excessiva pode se traduzir em um número maior de incobráveis. Em tempos de inflação, a rentabilidade de qualquer negócio depende, em grande medida, do tempo que decorre entre o momento em que o dinheiro sai até o seu retorno, ou seja, o tempo que leva para cobrar dos clientes.

  A rentabilidade também depende da rotação do capital e isso também depende dos prazos de atraso e cobrança Numa situação como a atual de maior rigor das entidades financeiras para conceder créditos. Por isso, é essencial manter a lucratividade da empresa que o departamento comercial sabe quem, quando e como conceder crédito

Controle Comercial

  Analisamos e realizamos processos para otimizar a gestão e controle das despesas da atividade da rede comercial sem reduzir sua eficácia Numa economia recessiva, o controle de custos e despesas é o primeiro passo para contê-los ou reduzi-los, contribuindo para aumentar a competitividade da empresa.  É possível estabelecer sistemas nos quais o controle 

é feito por exceção, eliminando, portanto, a maior parte da carga de trabalho administrativa. Da mesma forma, os procedimentos para adiantamentos e liquidações de despesas podem ser simplificados. Recomenda-se avaliar a possibilidade de implementar qualquer solução de tratamento automatizado existente no mercado.

Gestão de preços e descontos

  Há muitas variáveis ​​que afetam as decisões de preços: perspectiva econômica, psicologia do consumidor, inflação, nível salarial, custos, concorrência ... As decisões de preço sem olhar para o mercado podem ter um impacto muito negativo nas receitas, na lucratividade e na satisfação do cliente.  Gestão de preços em muitas empresas é

 simplista demais e bagunçado, o que favorece decisões que reduzem receita e margem, sem mencionar a apresentação de informações contraditórias aos clientes e os efeitos na imagem. As empresas que adotam medidas de gerenciamento de preços tendem a aumentar seus resultados em 3 a 5%.

bottom of page